Kaneron 
Twiter Facebook Orkut Blog


A Empresa

A Indústria Calçados Kaneron Ltda produz, transforma e comercializa calçados, acessórios e artigos de couro em geral. Foi projetada com uma visão organizacional voltada para larga produção em escala, crescimento constante de comércio e de sua estrutura produtiva, para oferecer uma qualidade superior em seus produtos de alto consumo.

A Kaneron abriu suas portas no início de 1992 com cinco funcionários, responsáveis pela produção diária de 30 pares de calçados. Os produtos eram tipo botas de couro Nobuk Luxo, com solado em látex marca Vibor e modelo vaqueiro, inteiramente orladas (arrematando o corte do couro para atingir perfeição no acabamento), feitas artesanalmente com auxilio de ferramentas pessoais. A produção era encaminhada a dois pontos de vendas no Estado de São Paulo e na região do Triângulo Mineiro.

Após alguns meses, a fábrica começou a produzir a botina de trabalhador, popularmente denominada botina mateira ou cara d’vaca, calçado de grande demanda. Aumentou sua produção para 150 pares/dia e seu mix de produtos, expandindo a área de atuação no mercado. Com a crescente procura pelo produto, que desde o início destacou-se pela qualidade, em pouco tempo foi necessária a instalação da fábrica em um novo prédio com estrutura para comportar uma produção diária de 500 pares.

A partir de 1994, a Kaneron mudou por completo sua organização. Adquiriu máquinas novas para atender ao aumento de produção, mantendo a qualidade e diversificando a linha de produtos. A reestruturação atingiu também o setor de recursos humanos, com treinamentos personalizados para cada colaborador, melhorar a segurança no trabalho, comprometer-se com seu ofício e com a Estrutura Administrativa Organizacional da empresa. Enfim, estimular sua criatividade nos processos e na qualidade.

Em 1997 a Kaneron atingiu um crescimento vertical. Ampliou suas instalações para atender necessidades da organização e um ano depois já contava com uma linha de 70 itens e produção diária de 800 pares, vendidos em mais de vinte Estados, com maior demanda nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A empresa possuía frota própria de entrega e dava assistência direta a seus clientes através de motoristas, representantes e televendas/pós vendas.

Em 2006 a Kaneron atingiu um crescimento organizacional surpreendente em relação à qualidade no trabalho. Participou de um prêmio implantado pelo Sesi/Senai num universo de 10 milhões e 335 mil empresas do País (Fonte IBGE 2005), conquistando o 20º lugar no Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho (veja no tópico sustentabilidade) no Estado de Minas gerais. Em 2009, alterou totalmente os processos de produção, maximizando o local de trabalho para alcançar uma organização de processos em níveis satisfatórios, conforme metas e objetivos da Direção. Alterou a produção diária para 1.000 pares, produzindo calçados com diferencial de alta qualidade e preço competitivo, vendidos em todo o território nacional e no Exterior.

O sucesso da empresa decorreu do trabalho contínuo, inovação constante, criações únicas, publicidade e marketing planejados para modelos e embalagens, e da preocupação em manter a qualidade dos produtos que marcou seu diferencial desde o início, consolidando o nome Kaneron como uma marca de confiança para os consumidores. Hoje a Kaneron possui uma carteira com mais de 4 mil clientes ativos, máquinas de última geração, com inovações tecnológicas constantes, empenhada em aprimorar os recursos humanos e consolidar parcerias com clientes e fornecedores.

Visando sempre atender o consumidor com produtos de qualidade e melhores preços, nossa meta é atingir níveis de qualidade total em produtos, serviços e sustentabilidade, aumentando a participação no comércio exterior e ampliando a atuação no nível social e nas relações de preservação e melhoramento do meio ambiente.



Prêmios Top Of Mind

Prêmio TV Integração Top Of Mind -
Afiliada Rede Globo
Prêmio Top Of Mind 2005/2006 Prêmio Top Of Mind 2006/2007