Kaneron 
Twiter Facebook Orkut Blog



Prêmio SESI Qualidade no Trabalho – PSQT

Fonte: Site:www.sesi.org.br

O principal objetivo do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho é construir uma indústria socialmente responsável, reconhecendo, anualmente, indústrias que investem no desenvolvimento humano e na qualidade de vida dos seus colaboradores.

Desde sua primeira edição, em 1996, o prêmio identifica ações e investimentos em responsabilidade social, qualidade de trabalho, gestão de pessoas, educação e desenvolvimento, qualidade de vida e desenvolvimento socioambiental. Com o constante aumento de indústrias inscritas, a organização do prêmio percebeu que a tarefa de catalogar todos os formulários de inscrição estava tornando a seleção dos vencedores demorada e onerosa.

Atendendo tal demanda, a log desenvolveu, em 2006, um sistema em Java para gerenciar as informações das empresas inscritas. Todo o processo de inscrição, avaliação das indústrias, pontuação e resultados são realizados utilizando o sistema.

Com o novo sistema, foi possível acolher a quantidade de indústrias inscritas no Prêmio SESI Qualidade no Trabalho. Na edição de 2006, 2.039 inscrições foram registradas, 28% a mais do que no ano anterior. Em 2007 este número aumentou 20%, totalizando 2.430 indústrias participantes.

Construindo uma indústria socialmente responsável
Prêmio será relançado em 2010, com nova metodologia de avaliação
Cada vez mais indústrias têm buscado harmonizar desenvolvimento econômico com o atendimento das demandas socioambientais. O maior compromisso dessas empresas é com o crescimento sustentável. Foi com esse intuito que o SESI criou o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT). Pioneiro no setor, o Prêmio tem o orgulho de destacar o esforço das indústrias que investem em práticas diferenciadas de gestão e na valorização dos seus colaboradores.

Após 13 anos de estímulo ao investimento em qualidade de vida e responsabilidade social na indústria, o PSQT passa a ser oferecido às empresas a cada dois anos. O Prêmio está sendo reformulado e será relançado em 2010, com nova metodologia de avaliação.

Em 2009 o SESI colocou à disposição das empresas o Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho. Trata-se de um Diagnóstico de avaliação de práticas e performance, com o objetivo de apresentar às empresas, os impactos dos investimentos em qualidade de vida no trabalho na produtividade e sustentabilidade dos negócios, pelas fortes relações de interdependência que existem entre si.

Este modelo de premiação permite agora e no futuro que empresas como a possam comparar seu nível de competitividade com líderes do seu setor de atuação e auxiliará na elaboração de um plano de ação. é o reconhecimento público das iniciativas de investimento no capital social e humano, que acabam rendendo à indústria aumento de produtividade e de competitividade no mercado.


Clique na Imagem para ampliar

Em 2010 a Calçados Kaneron Ltda chegou ao topo em relação à qualidade do trabalho em Minas Gerais, sendo um dos vencedores na modalidade “Gestão de pessoas” e foi classificado para representar o Estado na final Nacional.



Galeria de Imagens



Fonte: Correio de Araguari Foto Site Correio Araguari
Fonte: Jornow
Fonte: Gazeta do Triângulo